CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes leituras das problemáticas sociais. Por isso são convidados profissionais que, além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
HORÁRIO sexta-feira | 19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações *
11 3864 2330 | 11 3865 0017 | WhatsApp 11 9 76661249
*inscrições antecipadas
Dani Clock Schier
é psicóloga, mestranda em Psicologia Social pelo IPUSP e bacharela em Direito. É pesquisadora e militante trans, com atuação na interseção entre clínica psicanalítica, teoria crítica e epistemologias dissidentes, com ênfase em gênero, sexualidade e processos de subjetivação. Durante sua formação na PUC-PR, foi presidente da Liga Acadêmica de Estudos de Gênero e Sexualidade e conduziu pesquisas sobre juventude, afeto e normatividade de gênero no ambiente universitário. É autora do trabalho "T de Travesti: fatores de risco em saúde mental de travestis brasileiras" e tem participado de eventos e mesas redondas sobre a vivência trans e a escuta clínica com base em perspectivas queer.
Fran Rocha
é psicanalista e professora universitária. É mestra em saúde coletiva pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP) onde, atualmente, cursa o doutorado. Seu campo de pesquisa se dá nas franjas entre a saúde coletiva, a psicanálise, a antropologia e os estudos de gênero e HIV. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais - (UFMG) e especialização em psiquiatria pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Tem experiência de mais de dez anos no Sistema Único de Saúde onde trabalhou como médica de família. Fez formação em psicanálise no Centro de Estudos Psicanalíticos e segue em formação contínua no Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo. É cocriadora e coorganizadora da Roda (da) Diversidade, dispositivo de debate e estudo em que se discutem psicanálise e vivências LGBTQIAPN+.
Joana Waldorf
é psicanalista e artista, branca, sapatão não binária. Atua no Instituto D Alma como docente e coordenadora do núcleo de estudos de gênero e psicanálise. É co-fundadora da Roda(da) Diversidade - psicanálise e vivências LGBTQIA+. Compõe de forma coletiva em espaços como OSCs, escolas e outros territórios, tecendo laços entre psicanálise, arte e educação.